quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Caminhos...

Examina bem os caminhos que pisas, só assim serão firmes todos os passos que dás!

quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Conclusão...

Bebo porque sou egocêntrico...
Gosto de sentir o mundo a girar à minha volta!

terça-feira, 7 de novembro de 2006

Os últimos tempos...

Estes últimos tempos, em particular o mês de Outubro e o início deste mês de Novembro, têm sido férteis em assuntos importantes para o dito “animal” racional, tanto em termos mundiais como em termos infinitamente mais pequenos, à escala do mínimo país que somos, assim sendo não vou, como habitualmente faço discorrer umas letras sobre um tema em particular, mas sim, tentar escrever algo sobre algumas das coisas que me chamaram a atenção neste período.
Há umas semanas o mundo acordou, quer dizer… alguns humanos mais desatentos deram-se conta de uma realidade alarmante, o mundo possui potências capazes de manipular a ciência atómica de forma a criar ameaças reais e efectivas ao mundo que conhecemos hoje. A Coreia do Norte, esse bastião da democracia e dos direitos do homem, anunciou a realização de uma bateria de testes nucleares… Não me surpreende esta notícia, trata-se de um país onde o orçamento de estado para defesa é cerca de 100 vezes superior ao investido em saúde… Não opino sobre a utilização da energia nuclear, pode ser que se torne numa solução alternativa às formas de produção de energia que temos hoje mas precisa de muito estudo a nível da segurança das instalações e da gestão dos resíduos criados, mas sou violentamente contra à utilização desta força enorme para a produção de armas… Já todos vimos o que pode suceder…
Em Espanha foi introduzida nova legislação no que diz respeito à condução, agora a carta de condução funciona por pontos, eu explico, cada condutor possui 15 pontos, quando se verifica um desrespeito ao código da estrada são retirados pontos, ao chegar a zero o nosso querido amigo condutor terá de se submeter novamente a exames para obter uma nova carta, caso isto se torne recorrente pode mesmo ser impedido de conduzir, por algum tempo ou no caso pior para sempre… Parece-me de alguma forma uma solução inteligente, a França já a implementa há algum tempo. Em Portugal as escolas de condução agradecem a rápida introdução desta inovação, com a qualidade de condução que temos as escolas vão alcançar uns lucros recorde… E sim em Espanha conduz-se muito melhor que em Portugal!
França… Ai que saudades de Paris, se puderem visitem o museu de Orsay. A semana passada “comemorou-se” o aniversário dos motins nas cidades francesas, com particular incidência na capital francesa. Basicamente uns quantos, muitos, jovens das cidades, emigrantes de 2.ª e 3.ª gerações, com demasiado tempo livre decidiram começar a causar distúrbios e a partir tudo o que encontravam, obrigando as autoridades francesas, durante quase um mês, a decretar o recolher obrigatório em várias cidades. Primeira análise: Nada justifica a violência. Nada justifica o abuso de autoridade que por vezes as forças policiais demonstraram. Segunda análise: O problema não reside nos jovens nem nas autoridades… Reside na sociedade que temos, nas suas injustiças, desigualdades e desumanidades! Em vez de fomentarmos a integração, a igualdade e o respeito cada vez mais somos uma sociedade de extremos… Sem humanidade… Onde andas Francisco? Tenho tantas saudades tuas…
Iraque… 3000 soldados mortos… Será necessário dizer mais alguma coisa? Parece-me que sim… Estes são os números do exército americano! E todos os outros mortos? Ninguém os contabiliza? Não são importantes? Saddam Hussein foi condenado à morte no Domingo passado, dia de ressurreição rima com dia de condenação… Sou absolutamente contra a pena de morte! Que se castiguem os culpados de todos os crimes do mundo, mas sem recurso às armas que os acusamos de usarem… E por favor, julgamentos imparciais sem intervenção de povos, forças políticas, gente alheia ao processo e sedenta de sangue! E sim, isto também se aplica aos processos judiciais portugueses.
Portugal… Segundo a palavra de um norte-americano entrevistado numa rua de Nova Iorque, um pequeno país da Ásia… Vá perdoem-lhe a ignorância, ele provavelmente votou George W. Bush que é bem pior que não saber onde fica Portugal… Andamos a perder tempo com o debate do referendo ao aborto, não me vou alongar nem tão pouco expor o meu ponto de vista do assunto, apenas gostava que o assunto fosse tratado com mais respeito mutuo das entidades com opiniões contrárias, até porque da forma como o debate tem sido levado, não se combate a desinformação e não se esclarecem dúvidas, e quando as pessoas sentem que o assunto se apresenta nos mesmos termos que há 8 anos atrás vai reagir da mesma forma… Abstendo-se de responder ao referendo… Rodapé deste assunto… Não seria mais útil debater a fundo orçamento de estado e as suas reais implicações no dia a dia dos portugueses? Boa estratégia Eng. Sócrates, apresentamos o orçamento, mas em paralelo lançamos para os escaparates um tema polémico, que gera controvérsia, que alimenta a pequenez e pobreza de espírito dos portugueses mas desvia as atenções! Ainda dizem que o homem é mau político…

quinta-feira, 2 de novembro de 2006

Até já?

I've got our love to remember that will never change
I have you in my head and no,
I'll never hold you and I'm still asking why
I guess that this is goodbye my dreams suddenly seem so empty
I could go on my own, but I feel like playin' dead and for what feels like the first time
I don't know where you are tonight
I guess that this is goodbye we lived half our lives together a hundred years is a lot of weight to bear and the sun, it may be shining but there's an ocean in my eyes cause
I know that this is goodbye