terça-feira, 25 de setembro de 2007

É tempo de mudanças...


Por vezes sacrificamos o que queremos ser amanhã por aquilo que não conseguimos ser hoje...

Lançaram-me um desafio, aceitei e carreguei a minha mochila sozinho, sendo um corredor de fundo, um recuperador de bolas e não um Francis Obikwelo ou um Liedson carreguei-me de boa vontade, de valias nas relações humanas e na eterna crença que as equipas existem para vencer os desafios em conjunto, e que a força de um grupo esbate as fraquezas de cada um dos elementos. Conversa fiada... Equipa não existe... Estamos no mundo real, ou te adaptas e jogas o jogo ou és destruído no processo, se estás onde estás é porque és o melhor do mundo naquilo que fazes e nada nem niguém te ajudam e muito menos vão fazer o teu trabalho...

Não vencendo no campo das relações humanas, o campo profissional foi caindo num buraco cada vez mais fundo e mais difícil de sair... Entrei em negação, não pus as garras de fora e deixei-me afectar por tudo, mesmo pela mais insignificante das atitudes... De tal forma que o trabalho, que devia ficar no lugar dele, começou a entrar em minha casa, a afectar-me mais do que aquilo que se exige, a mim e a todos os que me rodeiam... Chegou a hora de parar... Há uma oportunidade de o fazer airosamente e é a ela que me vou agarrar...

Falhei... Sem dúvida... Mas comigo falharam todos os que não me protegeram, porque não o sabiam fazer, ou pior ainda, não o queriam fazer...

Um passo atrás para de seguida dar dois em frente, é o que diz o povo... Vamos ver se assim é.

Perdi uma carreira? Ganhei uma vida pessoal, ganhei horas de Quality Time com aqueles a quem devo tudo.

A ti que és tão especial obrigado por estares aí e me deixares chorar e não dormir nos tão insuportáveis Domingos à noite... Se não fosses tu não sei o que seria do eu...

Ao Sr. Eng. Costa... Não te preciso de dizer nada pois não... Obrigado basta...

Uma palavra para quem aqui fica... Sr. Lei és um bom rapaz, luta pelos teus ideais, sei que nos vamos ver novamente pois és das poucas coisas boas que levo daqui... Sr.ª Caribenha, abre os olhos, vê bem à tua volta, o tempo de submissão feminina e escravatura de povos "colonizáveis" já terminou, trabalha, trabalha muito, mas não deixes que te pisem...

Sem comentários: