quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Frases vs fases...

Quem me conhece, sabe das minhas fases...
Eu sou de fases, momentos, paixões, convicções e descrenças, forças e fraquezas, há muitos que o entendem como imaturidade, falta de consistência, desiquilibrio, alguns mesmo até apelidam de "criancice"... Paciência... Nunca tive muito cuidado em tentar fazer aquilo que os outros acham que é o correcto e até já me dei bastante mal com isso...
Assim sendo passo a referir duas fases... A que vivi durante vários anos ao lado da igreja e de uma qualquer Força Superior (o i pequenino na palvra igreja não foi ao acaso...) e uma radicalmente diferente, aquela em que me encontro neste momento, o total afastamento desses dias, dessa dita igreja e até mesmo dessa dita Força Superior...
Poucas são as pessoas, gestos ou frases que me aproximam da fase anterior e parece que tudo e todos reforçam a minha crença que afastado "daquilo" é que estou bem... Até mesmo o comentário do MSN de uma pessoa do "lado de dentro" e que me chamou particularmennte a atenção, tão somente porque resume exactamente tudo aquilo que penso sobre o vaticano e os seus decamos seguidores...
"Enquanto um pobre morrer de fome em Roma... O papa não é digno de celebrar missa..."

Sem comentários: